GOVERNO DO POVO PARTICIPA DE AGENDA INTERNACIONAL NA UFRB

Na manhã desta sexta-feira (15), a chefe de gabinete Denise Quaresma e o secretário municipal de planejamento e desenvolvimento econômico Felipe Viveiros, representaram o prefeito Orlandinho na recepção do Encarregado de Negócios de Cuba no Brasil, o Embaixador Rolando Gómez.

O evento aconteceu na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), e foi organizado e coordenado pelo representante da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) no Programa mais Médicos e também professor e tutor do programa pela Universidade, Ângelo Castro Lima, que contou com as presenças do Reitor Sílvio Soglia, da Vice-Reitora Georgina Gonçalves, do vice-presidente do COSEMS – Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde - e também secretário municipal de Cabaceiras do Paraguaçu Raul Molina e da secretária municipal de saúde de Cruz das Almas Aline Pires.

O objetivo do Embaixador Rolando Gómez foi de conhecer o Programa Médicos na Bahia, que representa mais de 10% na quantidade de médicos em todo país. Cerca de 70 médicos cubanos, que estão na região, participaram do encontro. “Não se trata de uma agenda oficial do Programa Mais Médicos, mas de uma visita de cortesia do Embaixador que veio conhecer nossa região, o programa de uma forma mais regional, e para nós é uma honra receber aqui a maior autoridade cubana em território brasileiro”, declarou o professor Ângelo Castro Lima.