Cruz das Almas-BA

Prefeitura inicia atendimento com Neurologista em Mutirão no Ambulatório Municipal para atender as demandas reprimidas

Autor: ASCOM - 23/03/2023 às 15:21:35
IMG

A Prefeitura de Cruz das Almas iniciou nesta quinta-feira (22), com um mutirão, o atendimento com o Neurologista e Neurocirurgião, Dr. Emerson Bernardo Cohim Marinho Gomes. As consultas estão sendo realizadas no Ambulatório Municipal. 

O prefeito Ednaldo Ribeiro explica que os pacientes não vão mais ficar esperando tanto tempo na fila da regulação aguardando para ser atendido. “Hoje o Município pode contar com um médico especialista em Neurologista e Neurocirurgião. Estamos retirando esses pacientes da fila de espera da regulação do Governo do Estado e atendendo aqui em nossa cidade, esse é nosso compromisso com a saúde, dar a atenção devida a nossa população”, ressalta Ednaldo Ribeiro. 

Dona Rita de Cássia Sá, paciente que estava na fila regulação para uma consulta foi umas das pessoas que receberam atendimento hoje com Neurologista. Ela fala da satisfação em ser atendida no Munícipio. “Dr. Emerson foi o primeiro médico que me orientou de forma mais clara e demostrou bastante interesse em meu caso. Um atendimento excelente e eu só tenho que agradecer”, ressalta Rita de Cássia. 

Dr. Emerson explica que o caso de Dona Rita é cirúrgico e a orientou sobre os exames que ela precisa fazer e como ela será acompanhada. “Já solicitei para que seja feito uma tomografia, ela tem um hematoma, é cirúrgico, e vamos cuidar do caso dela”, destaca Dr. Emerson. 

A Secretária de Saúde Kaliane Ferreira, destaca o papel importante da especialidade para atender a população. “Hoje estamos iniciando o atendimento com o Neurologista e serão feitos 50 atendimentos semanais. Estamos buscando atender primeiro as pessoas que estão na fila de espera. Essa era uma especialidade tanto deseja pela população”, explica a Secretária de Kaliane Ferreira.

A partir de hoje, Dr. Emerson Bernardo estará atendendo no Ambulatório toda semana, após sanar as demandas reprimidas que existem no Município, as consultas serão agendadas nas Unidades Básicas de Saúde.



Compartilhe: