Prefeitura entrega colégio do Araçá totalmente reconstruído

Autor: ASCOM - 26/03/2023 às 13:56:09

A Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), entregou na manhã deste domingo (26), o Colégio Dr. Raimundo Jean Cavalcante Silva, no Araçá, totalmente requalificado com uma nova quadra poliesportiva, piso novo, pintura, reparos nas redes elétricas e hidráulicas, novas janelas e fechaduras, construção do refeitório, instalação de rampas de acessibilidade, manutenção nos banheiros e telhado entre outras intervenções.  A unidade atende não só a comunidade do Araçá, mais também as comunidades de Umbalbeira, Massapê, Laranjeiras e Pelaporco.

"Com essa reforma estamos devolvendo aos nossos alunos, pais e profissionais da educação uma nova escola. Oferecendo a eles a dignidade de ter uma unidade escolar adequada. Ter um espaço com qualidade para nossas crianças e jovens é meu compromisso e vou continuar trabalhando para oferecer, cada vez mais, uma educação pública de boa qualidade em nosso município ", ressalta o prefeito Ednaldo Ribeiro.

A Secretária de Educação, Geisa Novaes, destaca a alegria em poder ofertar um lugar confortável para os estudantes da comunidade. "Este é um momento que o nosso coração se enche de alegria, pois estamos recebendo a unidade totalmente reformada, assim continuamos acolhendo e inovando para uma educação de qualidade", explica Geisa Novaes.

“Mais uma obra entregue a comunidade, estamos colocando em prática o que tínhamos imaginado. O nosso objetivo é proporcionar alegria para as famílias e a comunidade. Vamos continuar trabalhando para o bem da população e para o bem da comunidade”, destaca o Secretário da Seinfra, Edson Ribeiro.

Na inauguração a comunidade pode se consultar com clínico geral, fazer ultrassonografia, marcação com oftalmologista e mamografia, testes rápidos, ações voltadas para o “Março Mulher”, atendimento jurídico, realizar cadastro no CadÚnico e torneio de futebol.