Prefeitura realiza atendimento voltado para a Saúde da Mulher na Unidade de Saúde do Areal

Autor: ASCOM - 28/03/2023 às 11:23:28

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na manhã desta terça-feira (28), na Unidade Básica de Saúde do Areal, um Especial Saúde da Mulher, ação que faz parte do “Março Mulher”. Com realização de exame de ultrassonografia mamária, transvaginal, ultrassom abdominal e da tireoide, testes rápidos, agendamento de preventivo e mamografia, aferição de pressão e teste de glicemia.

"Esta é uma ação importante, onde buscamos oferecer nas Unidades Básicas de Saúde os serviços necessários para cada localidade, realizando os exames voltados para Saúde das mulheres para atender as demandas reprimidas", ressalta a Secretária de Saúde, Kaliane Ferreira.

A enfermeira Dayana Andrade, coordenadora da Unidade Básica de Saúde do Areal, explica que todas as pessoas que estavam agendadas foram atendidas.  “Demos prioridades as mulheres que tinham demandas reprimidas, mas todas as pessoas que chegaram foram atendidas. Destacamos também o Março Lilás que é o mês de prevenção do câncer de colo de útero e também foram agendados os exames de preventivos do colo do útero aqui na unidade”, explica Dayana.