Prefeitura de Cruz das Almas inaugura Primeiro Centro de Monitoramento de Trânsito do município

Autor: Ascom - 05/04/2024 às 15:48:59

Na manhã desta sexta-feira (5), a Prefeitura de Cruz das Almas deu um passo significativo na gestão do tráfego urbano com a inauguração do primeiro Centro de Monitoramento de Trânsito da cidade. Inicialmente, foram instaladas 5 câmeras 360°, chegando a 12 câmeras de monitoramento espalhadas pelos principais pontos estratégicos da cidade.

A iniciativa tem como objetivo melhorar a segurança viária, reduzir congestionamentos e agilizar a resposta a incidentes de trânsito, além de trazer mais segurança para a população já que as novas câmeras da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte – SMTT, vão interligar com o sistema de monitoramento da Guarda Municipal, que permitirá um monitoramento eficaz das vias da cidade em tempo real.

O prefeito Ednaldo Ribeiro enfatizou a importância desse investimento para a cidade, destacando o compromisso da gestão em proporcionar um trânsito mais seguro e eficiente para todos os cidadãos. “Com o primeiro Centro de Monitoramento de Trânsito em operação, demonstramos o nosso comprometimento em utilizar a tecnologia para promover um trânsito mais seguro em nosso município. Este equipamento nos permitirá não apenas elevar a segurança nas ruas, mas também reforçar de maneira intensiva nossas iniciativas de educação no trânsito,” destacou Ednaldo.