Prefeitura realiza intervenções de limpeza e retira 270 toneladas de resíduos no bairro Ana Lúcia

Autor: Ascom - 29/04/2024 às 20:17:28

A Prefeitura de Cruz das Almas está intensificando a realização de limpeza urbana, levando mais qualidade de vida e bem-estar para os cruzalmenses. Nesta segunda-feira, (29), por meio da Secretaria de Serviços Públicos, a Prefeitura realizou uma importante intervenção no Bairro Ana Lúcia, na rua ao fundo fábrica Bibi Calçados, onde foram retiradas 270 toneladas de lixos e entulhos que ocupavam toda a área. Com o intuito de amenizar a problemática que é recorrente na região, a ação realizou a remoção de lixo e entulhos com o objetivo de melhorar a infraestrutura urbana e promover um ambiente mais limpo.

“Estamos empenhados em garantir uma cidade mais organizada. Hoje, a equipe da SESP realizou um trabalho continuado que é a limpeza dos entulhos que são descartados irregularmente atrás da Bibi. Nosso esforço é constante, porém é fundamental que a população também contribua, evitando o descarte irregular de resíduos nas vias públicas”, disse o Prefeito Ednaldo Ribeiro.

Além da limpeza que é realizada diariamente nos bairros da cidade, a Prefeitura de Cruz já realizou a Operação Limpa Tudo em mais de 30 bairros somente neste ano, realizando a retirada de entulhos, lixos, materiais sem serventia, poda, capina, dentre outras ações que também visam contribuir para o combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.