São João de Cruz: público amanheceu o dia com Mari Fernandez no terceiro dia da festa

Autor: Ascom - 23/06/2024 às 16:12:20

Ninguém queria ir embora. Quando Mari Fernandez avisou que estenderia seu show madrugada adentro, alguns duvidaram, mas a cantora surpreendeu e entregou mais do que o prometido na terceira noite do São João de Cruz 2024. Uma multidão de "inimigos do fim" curtiu até amanhecer o dia no Circuito Luiz Gonzaga, em um dos momentos que já entrou para a história dos festejos juninos da cidade.

Com hits como 'Não, Não Vou', 'Eu Gosto Assim', 'Lascar Seu Coração' e sua recém-lançada versão da música 'Se Aprochegue, São João' para campanha publicitária do OBoticário no período junino, a cearense levou uma super produção que impressionou os foliões. Além do carisma e presença de palco marcante, Mari elogiou a estrutura da festa e interagiu o tempo todo com o público presente, que, mesmo com os primeiros raios de sol já surgindo no horizonte, ainda tinha energia de sobra para curtir o espetáculo da cantora, uma mais requisitadas no Brasil atualmente.

O prefeito Ednaldo Ribeiro acompanhou toda a festa e destacou a felicidade de ver o circuito cheio. "A gente ama o São João de Cruz e queremos fortalecer cada vez mais. Ter uma atração no auge da carreira como Mari Fernandez é de uma alegria imensa. As pessoas merecem uma programação de alto nível e preparamos tudo isso com muito carinho", comentou.

A programação do dia 22 de junho começou com a apresentação de Paulinha Oliveira Forrozeira. Artista cruzalmense, a cantora exaltou a força da mulher na música nordestina e homenageou as raízes tradicionais do forró nordestino. A festa continuou com Tanury, Kart Love e Matheus Vargas, mantendo o público animado com muita música e energia. Em seguida, o paraibano Flávio José subiu ao palco aclamado como um verdadeiro ícone da música brasileira. Forrozeiro raiz, o artista cantou grandes hinos do São João e exaltou a tradição da festa popular.

"Faz jus a fama que tem. Eu já conhecia de nome o São João daqui e estou curtindo participar. Muito bem organizado e preparado para a quantidade de pessoas. Me impressionei porque tinha muita gente desde ontem. Uma estrutura legal", destacou a turista Carolina Oliveira, 34 anos.

Caloura na festa, ela veio de Feira de Santana com um grupo de amigos para viver o São João de Cruz das Almas pela primeira vez. "Se puder, tem que ter um preparo físico, assim você consegue aproveitar ao máximo. É legal chegar aqui e poder dançar o show inteiro", recomenda a foliã, que foi ao circuito na expectativa de curtir o arrasta-pé ao som de Flávio José.

Para Carol, o São João de Cruz também se destaca por ser um ambiente acolhedor para todos se divertirem com tranquilidade. "Achei um ambiente bem familiar. Vi crianças, famílias, grupos de amigos. Bem legal para curtir a dois também", analisou.

Jovens talentos cruzalmenses

A sanfona cruzalmense também foi destaque no palco principal do São João de Cruz na noite deste sábado (22). Dois jovens talentos da cidade fizeram participações especiais nos shows da noite. Julinha Sanfoneira, da comunidade do Itapicuru, foi convidada por Paulinha Oliveira, enquanto João Torres, que ficou em segundo lugar na Batalha dos Sanfoneiros realizada pela TV Bahia, foi apresentado por Flávio José em um encontro de gerações que emocionou a todos.

Organização

Neste ano, a Prefeitura investiu ainda mais em melhorias no espaço do tradicional arraiá. A intervenção criou uma megaestrutura, que passou a contar com piso intertravado em boa parte da arena, dois palcos para apresentações intercaladas, duas praças de alimentação, camarote privado, posto de saúde, diversos estacionamentos, circuito fechado com videomonitoramento e segurança reforçada nas entradas, incluindo detectores de metais.

A expectativa é de uma festa ainda maior do que a do ano passado. Somente o Circuito Luiz Gonzaga terá mais de 50 horas de shows e atrações, contando com apresentações de alguns dos principais nomes da cena nacional, bem como de artistas locais. Estima-se que mais de 500 mil pessoas circulam pela cidade durante os festejos, que movimentam mais de 40 milhões de reais na economia do município.

O São João de Cruz 2024 é uma realização da Prefeitura de Cruz das Almas, Ministério da Cultura e Governo Federal, e conta com patrocínios da Petrobras, Ministério do Turismo, SETUR, Embasa e Governo do Estado da Bahia, além de Amstel, Coca-Cola, Real Calçados, Moleca, Esportes da Sorte e OBoticário.

A programação noturna do São João de Cruz das Almas acontece até o dia 24 de junho no Circuito Luiz Gonzaga, uma arena com mais de 20.000m² localizada na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Coplan.

Confira a programação dos próximos dias:

Domingo (23)

20h – Haroldo Melo