Os últimos semifinalistas da Taça 29 de Julho foram definidos neste domingo (05) após dois jogos com muitos gols no Estádio Barbosão. Tesoura e Palmeiras da Pumba aplicaram goleadas de 4 a 1 nos adversários e venceram os duelos das quartas de final.
Na primeira partida do dia, a equipe da Tesoura não deu chances ao rival e derrotou o Vitória. Em seguida, foi a vez do Palmeiras da Pumba mostrar superioridade contra o Cruzeiro do Tuá e garantir a última vaga nas semifinais do campeonato.
Organizada pela Prefeitura de Cruz, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, a Taça 29 de Julho é a principal competição de futebol de Cruz das Almas. Ao todo, a edição 2026 teve 14 times na disputa pelo título.